Provas objetivas do CNU 2025 serão realizadas neste domingo (05)
- 03/10/2025

Neste domingo (05), cerca de 760 mil candidatos são esperados em 1.294 locais de prova distribuídos em 228 cidades para participar da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos Concursos”. Nesta edição, são oferecidas 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal.
Para realizar a prova, é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, em versão física ou digital, desde que acessado pelos aplicativos oficiais com login GOV.BR, como o e-Título, a CNH Digital e a Carteira de Identidade Digital. Não serão aceitos prints, PDFs, fotos ou cópias. Já documentos como certidão de nascimento, CPF, título de eleitor, carteirinhas de estudante, identidade infantil, documentos sem foto, ilegíveis ou danificados não serão aceitos.
Apesar de não ser obrigatório, a organização recomenda levar o cartão de confirmação impresso para facilitar a localização do local de prova, já que o documento contém endereço completo, número de inscrição, horário de apresentação e informações adicionais. O candidato também deve levar caneta esferográfica azul ou preta de material transparente para o preenchimento do cartão de respostas.
As provas objetivas serão aplicadas a partir das 13h, tanto para cargos de nível superior quanto de nível intermediário (médio e técnico). Os portões serão fechados às 12h30, no horário oficial de Brasília. Para quem disputa vagas de nível superior, a prova vai até 6 da tarde, com 90 questões. Já para os cargos de nível médio, a duração será até 4 e meia, com 68 questões.
O cronograma divulgado prevê a publicação do resultado das provas objetivas e a convocação para a etapa discursiva no dia 12 de novembro. Entre 30 de novembro e 8 de dezembro, haverá a fase de verificação de cotas, e o resultado final está previsto para 30 de janeiro de 2026.
Com informações da Agência Brasil